Qual o seu?

16 de Março de 2017

Os biótipos são características herdadas geneticamente e adquiridas no ambiente, o que configura o indivíduo. Muitas pessoas tem dúvida  na hora de descobrir qual o seu tipo de corpo (biótipo). E o post de hoje vai mostrar as cinco silhuetas encontradas por ai a fora.

 

• Ampulheta ou violão: É considerada dessa forma, porque possui os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura é bem acentuada.

Peças que valorizam: Esse biótipo fica bem com praticamente tudo, só vai depender se possui mais ou menos seios, altura e por aí vai. Valorize a forma natural do corpo marcando a cintura, use vestidos transpassados, saias rodadas ou reta, blusas com decote em V ou de linhas simples. Só tome cuidado com roupas que criam efeitos visuais, pois esse tipo físico já é equilibrado.

 

 

 

 

• Triângulo ou pêra: É considerada dessa forma pois a medida do quadril é maior do que a dos ombros. Apresenta uma cintura marcada, costuma ter coxas grossas e seios pequenos ou médios. É um tipo de corpo que lembra o estilo ampulheta, não confunda! Por isso é conhecido como biótipo pera.

Peças que valorizam: Como o quadril é consideravelmente maior, procure usar calças, saias e shorts de cores escuras, para visualmente diminuir o tamanho do quadril, saias e vestidos evasê ajudam a disfarçar, pois cobre o quadril sem marcá-lo tanto. Mas tenha cuidado para não adicionar volume demais, como bolsos e cintos na altura do quadril. Já para aumentar o tamanho dos ombros que são menores, busque usar blazer com leve ombreira, blusa de ombro a ombro, cores claras e com contraste na parte superior para ampliam visualmente e equilibrar a silhueta. Atenção se o seu biótipo for pêra com seios grandes, busque volume somente para os ombros, como uma manga bordada ou ombreiras. Esqueça o volume na região dos seios, pois não queremos aumentar ainda mais.

 

• Triângulo invertido: É considerado dessa forma pois possui quadris estreitos com ombros e costas  maiores, na maioria dos casos as pernas são finas e os seios são grandes, a cintura é pouco ou nada marcada.
Peças que valorizam: Para minimizar o tamanho dos ombros, que são maiores em relação ao quadril, use blusa com manga raglan ou cava americana; camisas sem golas exageradas e cores escuras na parte de cima são bem-vindas. No quadril, procure usar calças com as pernas mais soltas, como as calças flare, flare e reta. Vestidos cinturados por pences ficam ótimos, acompanhado de saias mais soltas, podendo ter babados, pregas, brilho ou estampas, para dar volume no quadril e equilibrar com o tamanho dos ombros.

 

 

 

• Retângulo ou reto: É considerado dessa forma pois tem os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida. A cintura é pouco ou nada marcada, lembrando o formato de um retângulo mesmo. Grande parte das mulheres que são altas, magras e de pernas longas se encaixam neste biótipo.
Peças que valorizam: Use os vestidos cinturados, o segredo é marcar a cintura por pences ou cintos, evite o shape reto! Crie volumes com texturas ou estampas no quadril e busto marcando a cintura para ter uma silhueta mais curvilínea. Prefira camisetas e blusas levemente cinturada por pences e calças com a cintura no lugar.

 

 

 

 

• Oval ou maçã: É considerado dessa forma pois o foco principal está na barriga, que é a maior medida do corpo. O tamanho dos seios e dos ombros podem variar de pessoa para pessoa, assim como as pernas e o quadril. Normalmente quem está acima do peso se encaixa nesta categoria. Mais atenção, esse biótipo é só para você que perceber  a medida da cintura é bem maior que a medida dos ombros ou quadris.

PEÇAS QUE VALORIZAM: Cuidado com as roupas apertadas na região abdominal! Opte por blusas com decote em V ou U, mangas ¾ mais largas, mas não volumosas, vestidos com cintura baixa ou soltinho, saia reta ou ligeiramente evasê. Roupas de cores escuras (principalmente na região da barriga), calças com corte reto, mas a cintura no lugar, casacos somente abaixo do quadril, para disfarçar a barriga saliente. É bem-vindo linhas verticais, batinhas e marcar a linha do busto, evidenciando o colo.

 

No mundo da moda, as tendências chegam para todos. É notável, que precisamos  de um corpo perfeito e, de um modo geral, que sejamos perfeitos, mas o que os “padrões” da sociedade e diversas pessoas, que são influentes neste meio, esquecem de olhar,  a beleza que casa um tem, tanto interno, quanto externo. Seja mais você é valorize aquilo que lhe faz bem, esteja na moda, mas  use o que tiver vontade. Permita-se!

Você também pode gostar de