Técnica e não dom!

23 de Fevereiro de 2017

Sei que não sou a melhor pessoa para falar sobre, nem o mais foda pra comentar, mas hoje vou contar um pouco sobre desenho, pelo qual sou apaixonado desde pequeno. Nunca fui muito bom nisso, mas com o tempo a gente aprende. Desenhando desde pequeno, nunca imaginei que fosse tão difícil desenhar um Croqui de Moda, tem toda uma regra a se seguir, você aprende parte por parte e treina muito até aprender e chegar ao máximo, não vou dizer perfeição, pois não somos perfeitos.

Os materiais são poucos para se iniciar um desenho:

  • Folha A4;
  • Lápis HB;

Tenha em mente a pose do corpo e trace uma linha reta na folha, demarque 8 espaços iguais (referentes a medida das 8 cabeças). Um espaço é para a cabeça, os dois próximos espaços são para o tórax, um espaço para o quadril, dois para a perna (coxa) e os dois últimos para a panturrilha e os pés.

A largura do corpo é o total de duas cabeças, depois disso feito vamos fazer nossa figura humana sair do pensamento, nessa etapa devemos fazer o corpo estilo um robô, onde a figura vai ficar quadrada e sem forma.

E depois de ter a base da figura marcada é ai que a diversão começa e você vai dar forma e vida ao corpo, então deixe sua imaginação bem leve e mãos na massa. Eu fiz e marquei apenas metade do corpo, para notarem a diferença.

OBS:Eu sombreei o corpo, mas isso vou ensinar em outro post, pois é algo que demora mais, então quem sabe eu faça um vídeo explicando.

Todos dizem que é um dom desenhar, eu discordo e digo que é técnica. Basta você praticar que o desenho sai, quanto mais você fazer, mais lindo e perfeito vai ficar, aprenda o seu estilo de desenhar e nunca esqueça que toda forma de rabiscar pode se tornar uma arte. Amo o que faço e nunca deixarei de treinar, pois acredite desenhar não é um dom.

 

Você também pode gostar de